LiveCloud
Cloud Managed Services Corporate
LiveCloud
Cloud Managed Services Premier
Etapas / Responsabilidade Responsável
Níveis de serviço
SLA de atendimento estimado 30m 15m
SLO estimado 4h 45m
Ativação (5x8)
Criar assinatura de Cloud Pública Contratada Contratada
Disponibilizar Welcome Kit para o contratante Contratada Contratada
Disponibilizar acesso ao painel de LiveCloud Contratada Contratada
Disponibilizar acesso na ferramenta de abertura de chamados Contratada Contratada
Implantação (5x8)
Avaliar tecnologias envolvidas Contratada + Cliente Contratada + Cliente
Mapear principais riscos potencialmente existentes Contratada + Cliente Contratada + Cliente
Planejar a implantação do ambiente Contratada + Cliente Contratada + Cliente
Provisionar os recursos na Cloud Pública Contratada Contratada
Migrar as cargas de trabalho para a Cloud Pública Contratada + Cliente Contratada + Cliente
Configurar o monitoramento do ambiente Contratada Contratada
Disponibilizar Status Report da Implantação Contratada Contratada
Disponibilizar ambiente(s) criado ao final da Implantação Contratada Contratada
Implantar novas cargas de trabalho   Contratada (opcional) e/ou Cliente Contratada (opcional) e/ou Cliente
Operação (24x7)
Monitorar sinais vitais do SO (CPU, memória, disco e disponibilidade) conforme contratação 1 Contratada Contratada
Disponibilizar informações sobre eventos de monitoramento 1 Contratada Contratada
Operar e suportar recursos da Cloud Pública
(Exemplo: Incidentes de disponibilidade 2 . Administrar máquinas virtuais, discos, security groups, VPN, buckets, load balancers)
Contratada Contratada
Operar e suportar recursos dentro do SO
(Exemplo: Incidentes de capacidade, como utilização de CPU, memória e disco. Administrar patches e updates, antivírus, firewall do SO, aplicações middleware)
Contratada (opcional) e/ou Cliente Contratada
Operar e suportar aplicações de negócio
(Exemplo: Operar Dynamics CRM, Sales Force, Erros de código, Erros 4xx)
Cliente Cliente
Deploy de novas versões das aplicações de negócio Cliente Contratada 4
Provisionar melhor esforço para que o sistema operacional permaneça UP and Running 3 Contratada Contratada
Serviços de responsabilidade do contratante ou   passíveis de contratação junto as empresas Processor Soluções
Operar e suportar aplicações de infraestrutura dentro do SO
(Exemplo: Incidentes de capacidade, como utilização de CPU, memória e disco. Administrar patches e updates, antivírus, firewall do SO, aplicações middleware)
Max Outsource
Administrar bancos de dados Max Outsource
Operar e suportar aplicações de negócio
(Exemplo: Operar Dynamics CRM, Sales Force, Erros de código, Erros 4xx)
Max Software Soluções
Backup dos dados das cargas de trabalho
Exemplo: Backup da VM, do banco de dados, de aplicações, de buckets S3 ou Storage Acounts e seus versionamentos
LiveCloud Backup
Operar firewall de borda de rede Max Outsource,
LiveCloud FWaaS
Firewall de aplicação Web (WAF) Opcional de LiveCloud
Alta disponibilidade das cargas de trabalho
Exemplo: Multi-AZ, Multi região
Opcional de LiveCloud
Disaster Recovery do ambiente
Exemplo: Multi região do CloudOS
LiveCloud DR
Cache para aceleração de conteúdo
Exemplo: CDN
Opcional de LiveCloud

Matriz de Responsabilidades LiveCloud Cloud Managed Services Corporate e Premier

Versão 1.6 - atualizado em 24/05/2023

 

A Matriz de Responsabilidades é constantemente atualizada pelo time, sendo válida a última versão publicada. 

¹ Informações disponíveis através de ferramental LiveCloud

² A disponibilidade está atrelada a disponibilidade do fabricante

³ Quando a investigação de um incidente apontar que a falha é devida a problemas na aplicação ou sistema operacional sustentado pelo cliente, ou derivado de ações realizadas pelo Contratante, as horas executadas serão reportadas e cobradas do mesmo.

⁴ Premier: Mediante pacote da nova versão disponibilizado pelo desenvolvedor e agendamento prévio.


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