Com 36 anos de atuação, a Processor dá um importante passo no mercado ao trazer a Inteligência Artificial para o centro do negócio, posicionando-se como a primeira AIx Company do País. Referência em cloud computing, business solutions e cybersecurity, a empresa, liderada por César Cavalheiro Leite, orienta a atuação de suas pessoas, processos e cultura organizacional à IA. “Nós trabalhamos para somar. E esse amplo crescimento do uso da Inteligência Artificial nos negócios chega para complementar a inteligência humana. Em outras palavras, acreditamos que o futuro não seja ditado pelo ‘ou isso, ou aquilo’, mas pelo ‘e’. Dessa forma, trazemos o futuro para o presente dos negócios e garantimos maior produtividade, segurança e crescimento para as companhias”, analisa o CEO e fundador da Processor.
O novo direcionamento chega em um momento aquecido do ecossistema de tecnologia brasileiro, em especial no que tange à Inteligência Artificial. Conforme a consultoria IDC, foram investidos bilhões de dólares apenas no ano passado. Mais ainda, um relatório da GlobalData revela que o Brasil é o país em que a IA Generativa mais cresce no mundo. Até 2027, o estudo prevê um aumento de mais de 100% desse mercado.
A organização de Leite vem investindo forte em PD&I, visando o impacto desse novo contexto em cada projeto executado. Para este ano, com a nova abordagem de mercado, a Processor pretende acelerar muito, estimando um crescimento ainda mais significativo de mercado, em linha com o potencial das novas tecnologias priorizadas pela empresa junto a seus clientes. “Entendemos que mais de 20% de nossos clientes ainda em 2024 desenvolverão projetos conosco que incluem uso de AÍ em seus negócios. E para o futuro isto só vai crescer” , enfatiza Leite .
Ele acrescenta que ser a primeira AIx Company do Brasil é o resultado do que a empresa construiu até o momento, mas também é uma responsabilidade. “Assumimos, assim, um compromisso com os nossos clientes e parceiros para impulsionar ainda mais as pessoas e as organizações”, observa Leite.
Segundo o CEO, é com essa postura inovadora que a empresa mergulha cada vez mais na IA e oferece sua expertise para ver também crescer a economia e o ecossistema de tecnologia do Brasil. “Esse posicionamento norteia nossas interações com clientes, parceiros e com o mercado, sendo reforçado em nossas entregas e resultados”, observa ele.
O executivo acrescenta, ainda, que a grande maioria das pessoas, independente da área de atuação, precisarão saber utilizar IA para garantir a continuidade do seu trabalho ou negócio. “Para isso, precisarão contar com parceiros qualificados para auxiliar nesse processo de aprendizagem, construção e utilização da tecnologia em seus negócios . E estaremos junto com nossos clientes gerando muito valor para estes e para os clientes de nossos clientes , trazendo o futuro para o presente e tornando possibilidades em oportunidades
SOBRE A PROCESSOR
Com 36 anos de experiência no mercado e com dezenas de milhões de horas técnicas e consultivas prestadas , a Processor acelera a integração de Inteligência Artificial e novas tecnologias para potencializar pessoas e negócios. Uma das empresas líderes em transformação digital no país, está presente também na América Latina e nos Estados Unidos. Certificada como centro de excelência em cloud e System integrador para cyber segurança, dados e tecnologias de ponta do mercado das principais bit techs globais
Seu posicionamento como AIx Company reforça sua atuação em Inteligência Artificial, e iniciativas de Dados para alavancar os negócios e data driven companies.