O estudo reconhece a Processor - The AIx Companhy como referência nas áreas de serviços gerenciados em Azure e Microsoft 365 Services, além de conferir destaque em Inteligência Artificial Generativa
Se no mundo do esporte subir três vezes ao pódio em uma única competição é uma conquista para poucos atletas, no ecossistema de tecnologia não é diferente e tal feito é bastante raro. Pois a Processor acaba de receber três distinções pelo ISG Provider Lens™ Microsoft Cloud Ecosystem. O estudo anual publicado nesta semana classifica a empresa como líder nas áreas de foco Managed Services for Azure - Large Enterprises, Microsoft 365 Services - Large Enterprises e Microsoft 365 Services - Mid Market. Além disso, a companhia também foi reconhecida como Rising Star em Generative AI Services for the Microsoft Clouds.
“Essa conquista evidencia o nosso esforço contínuo em oferecer aos nossos clientes e parceiros a máxima excelência na prestação de serviços relacionados ao ecossistema em nuvem da Microsoft. Nós não apenas acompanhamos a evolução tecnológica, nós a lideramos”, comemora Cesar Cavalheiro Leite, CEO da Processor.
Com 36 anos de experiência no mercado e mais de 15 milhões de horas técnicas, a companhia é uma das líderes em transformação digital no país. Reconhecida como uma das 100 empresas mais promissoras e inovadoras do ecossistema global da Microsoft pela CIO Review, tem como foco a atuação em Inteligência Artificial.
“O destaque recebido no ISG Provider Lens™ Microsoft Cloud Ecosystem 2024 é resultado dos movimentos de inovação que temos feito. Em especial, o status de Rising Star em Generative AI Services for the Microsoft Clouds reflete o nosso posicionamento que alia inteligência humana e artificial para somar e oferecer projetos diferenciados ao mercado”, completa Pedro Bocchese, Gerente de Novos Negócios da Processor.
Sobre as áreas de foco
Managed Services for Azure – Large Enterprises
Avalia fornecedores de serviços gerenciados de nuvem pública, que oferecem serviços profissionais e os recursos integrados do Azure, incluindo IaaS e PaaS. Esses serviços incluem provisionamento, análise preditiva e em tempo real, além do monitoramento e gerenciamento operacional de ambientes de nuvem pública e multinuvem de um cliente.
“O objetivo é maximizar o desempenho das cargas de trabalho da nuvem corporativa, reduzir custos e garantir conformidade e segurança. A Processor é reconhecida por oferecer serviços que vão além da simples migração de cargas de trabalho, incluindo análise preditiva e gestão operacional do ambiente de nuvem, o que é crucial para maximizar o desempenho, otimizar custos e garantir a segurança e a conformidade”, explica Leite.
Microsoft 365 Services – Large Enterprises e Midmarket
Esse quadrante avalia os fornecedores de serviços e parceiros Microsoft que auxiliam as médias empresas na adoção, integração e operação contínua do Microsoft 365 – pacote de produtividade baseado em SaaS.
Bocchese avalia a liderança alcançada graças à capacidade de superar desafios de integração e colaboração da Alx Company, “o que proporciona soluções que facilitam o trabalho em equipe contínuo e a produtividade, independente da localização dos usuários. Isto é, os serviços vão além do provisionamento e da migração para o Microsoft 365; as organizações podem contar com implantação, gerenciamento, operação, suporte e monitoramento de suas aplicações”, enfatiza.
Rising Star Generative AI Services for the Microsoft Clouds
Por fim, este quadrante analisa fornecedores de serviços e soluções para o desenvolvimento e aplicação de IA generativa em toda a empresa, em Azure. Aqui, estão incluídos fornecedores que desenvolvem ou oferecem serviços que aumentam os recursos de IA generativa, já oferecidos por meio da cloud Microsoft.
Também abrange fornecedores de serviços para ajudar as empresas a criar modelos e aplicativos com IA generativa, usando as funcionalidades e plataformas nativas da Microsoft.
“Este reconhecimento indica um forte compromisso da empresa com a inovação e a implementação de soluções avançadas, que melhoram a experiência do usuário e os resultados de negócios por intermédio da IA”, conclui o CEO da Processor, Cesar Cavalheiro Leite.