Imagine sua empresa passando por um incidente de segurança, onde uma de suas VMs (virtual machines) está sendo atacada e gerando tráfego de forma descontrolada?
Ninguém quer passar por isso, mas foi o que aconteceu com uma organização do ramo de serviços para o mercado financeiro, situada na região sul do país.
As máquinas atacadas estavam gerando tráfego e, consequentemente, custos além do estimado devido às frágeis configurações de segurança do ambiente. Esse mesmo ambiente continha aplicações críticas para o negócio da organização como, por exemplo, acesso dos seus clientes a sua plataforma.
A solução foi reimplantar o ambiente com o apoio da Processor:
Com isso, a organização teve ganhos relevantes no que tange à segurança do ambiente, com a aplicação das melhores práticas de segurança, onde as máquinas foram protegidas pelas opções disponíveis no Azure para este fim, além do know-how Processor de como aplicar estes itens no ambiente.
E, ainda, as máquinas tiveram otimização de uso, permitindo que a empresa pudesse gerenciar seus custos e otimizar o ambiente quando necessário – aumentando ou diminuindo a capacidade computacional, de acordo com a necessidade do negócio.