Uma empresa do ramo da construção civil, após processo de aquisição de uma fatia de participação dos seus ativos, se viu diante do desafio de uma transição para um modelo de operação de forma independente e com o desafio de uma reestruturação necessária do seu ambiente tecnológico.
Com relevante participação no setor através de empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão, especialmente na Região Sul do país, a empresa identificou ainda que era preciso um olhar profundo diante de suas dificuldades com os times distribuídos em obras e o escritório central.
O desejo era ter também uma aplicação que controlasse a catraca das obras, agilizando o processo durante a execução de um empreendimento.
Como resolvemos? A partir da parceria com a Processor, o time de especialistas recomendou que a máquina on-premises fosse reimplantada na nuvem, garantindo que as aplicações estivessem de acordo com a necessidade do negócio.
Confira no detalhe:
· Foi realizada também a criação da nova estrutura de máquina na lógica de LiveCloud Hosting;
· Realizado processo de Rehost do Windows Server – anteriormente instalado na estrutura local;
· Aplicadas as melhores práticas para o acesso externo a essa nova estrutura;
· Garantia de que os times alocados nas obras, além dos parceiros, seguissem acessando o novo ambiente tal qual era o antigo.
Tudo isso com o objetivo de fazer a transição gerando mínimo downtime ao usuário final, aproveitado janelas de manutenção do cliente para os ajustes mais agressivos.
O cliente contratou a modalidade de LiveCloud Hosting, o provedor Azure foi definido em tempo de pré-venda com o cliente, muito em função de custos e o time do cliente já ter conhecimento inicial desta plataforma.