Como a tecnologia pode ajudar a reconstruir sua força de trabalho na linha de frente

contato • 8 de setembro de 2022

Como a tecnologia pode ajudar a reconstruir sua força de trabalho na linha de frente

Os 2 bilhões de funcionários da linha de frente, que representam 80% da força de trabalho do mundo, enfrentaram riscos, exaustão e interrupções contínuas ao longo da pandemia. De desligamentos a novos protocolos de segurança, ao aumento das cargas de trabalho e à diminuição do estoque, a linha de frente está constantemente enfrentando desafios. As últimas semanas foram particularmente desgastantes, com os profissionais de saúde se preparando para outra onda da pandemia e as companhias aéreas cancelando um número recorde de voos devido à escassez de pessoal. E, infelizmente, parece não haver descanso à vista – 58% dos funcionários da linha de frente acreditam que seu estresse no trabalho permanecerá o mesmo ou piorará no próximo ano, de acordo com o último Relatório Especial do Índice de Tendências do Trabalho.


Mas nem todas as notícias são péssimas. Nunca houve um momento melhor – ou maior necessidade – de novas estratégias e soluções que ajudem a construir nova a linha de frente para o sucesso a longo prazo, priorizando seu bem-estar e maximizando sua produtividade. Organizações bem-sucedidas reconhecem que capacitar a linha de frente é fundamental para seus resultados, cria uma abordagem mais equilibrada para os negócios e alcança melhores resultados. Com base no Relatório Especial do Índice de Tendências do Trabalho, aqui estão algumas das áreas em que as empresas podem se concentrar:


  • Equipe os funcionários com tecnologia para reduzir o estresse e o atrito com o sistema
  • Priorize e modernize os treinamentos
  • Reconstrua a cultura nas linhas de frente, conectando funcionários dessa categoria com os demais funcionários corporativos


A Microsoft cria soluções para capacitar os funcionários da linha de frente a se comunicarem, agendar turnos, executar tarefas e muito mais. Há muito tempo, é parte da nossa missão, seja ajudar clientes como Kendra Scott a conectar mais profundamente suas sedes com a linha de frente ou criar experiências simples e integradas para clientes. Hoje, com o lançamento da pesquisa do Índice de Tendências do Trabalho, também estamos lançando inovações tecnológicas atuais e aprofundando parcerias para ajudar a reduzir o estresse, modernizar o treinamento e reconstruir a cultura para aqueles na linha de frente.


1. Equipe os funcionários com tecnologia para reduzir o estresse e o atrito com o sistema


Novos dados mostram uma mudança relacionada ao otimismo de que a tecnologia irá melhorar a vida na linha de frente. 63% destes funcionários estão animados com as oportunidades de emprego que a tecnologia cria e a classificam em terceiro lugar na lista de fatores que podem ajudar a reduzir o estresse relacionado ao trabalho, logo atrás de melhores salários e tempo de férias.


Nos dados de produtividade da própria Microsoft, vimos como a pandemia acelerou essa mudança e impulsionou um aumento de 400% no uso do Microsoft Teams entre os funcionários da linha de frente de março de 2020 a novembro de 2021.


Como a linha de frente enfrenta restrições contínuas de escassez de mão de obra e interrupções na cadeia de fornecimento, eles querem tecnologia que economize tempo, os ajude a se comunicar de forma mais direta e maximize sua eficiência ao concluir tarefas repetitivas.


Para continuar fornecendo aos funcionários flexibilidade para decidir sua agenda, à sua maneira, hoje estamos anunciando a disponibilidade geral do Reflexis Shifts connector for Teams, que se integra ao Reflexis Workforce Scheduler (RWS) para criar uma sincronização direta e em tempo real para visualizar, atribuir e gerenciar solicitações de turno.


Como uma solução líder de gerenciamento da força de trabalho, o RWS fornece gerenciamento de agendamento direcionado e flexível. Juntamente com o Teams, o RWS ajuda a impulsionar a autonomia do funcionário, oferece agendamento otimizado e oferece às organizações uma nova oportunidade de fornecer à linha de frente acesso a seus agendamentos de maneira consistente e flexível.


Além disso, para permitir que os funcionários mantenham o fluxo do trabalho e reduzam o estresse em torno de atualizações de aprovação, estamos integrando o aplicativo Approvals diretamente aos processos do setor em que os funcionários da linha de frente dependem. Agora os funcionários podem gerenciar e solicitar aprovações em sua hierarquia com os controles do Power Apps Component Framework (PCF), bem como exigir detalhes como comentários obrigatórios ou aprovações de grupo para garantir que as aprovações e os processos que dependem delas sejam executados sem problemas.


Os comentários obrigatórios do Approvals e as aprovações de grupo estarão disponíveis de forma geral este mês e os controles de PCF estarão disponíveis em fevereiro.


Finalmente, nosso conjunto de soluções de identidade podem eliminar as dificuldades de compartilhar um dispositivo na linha de frente. Além de usar um mapa alimentado por GPS para localizar um dispositivo em local incorreto com o Microsoft Endpoint Manager, a TI agora pode acionar uma notificação de áudio para ajudar os funcionários da linha de frente a encontrar facilmente seu dispositivo em local incorreto. Além disso, quando os dispositivos são configurados no Modo de Dispositivo Compartilhado através do Azure Active Directory, os funcionários podem sair facilmente de todos os aplicativos suportados com um único toque em dispositivos Android para torná-los prontos e compatíveis para o próximo funcionário.


2. Priorize e modernize os treinamentos


Embora os dados mostrem o otimismo dos funcionários da linha de frente sobre a capacidade da tecnologia de melhorar a vida no trabalho – mais de 50% dos entrevistados dizem que sua empresa não forneceu o treinamento necessário para que fizessem seu trabalho de forma eficaz. Os funcionários da linha de frente necessitam de treinamento e as empresas precisarão priorizar essas iniciativas e garantir que elas sejam acessíveis a todos na organização.


Com ferramentas para integrar novos membros da equipe classificadas como a segunda tecnologia mais importante para ajudar os funcionários da linha de frente com o estresse no local de trabalho, essa demanda é especialmente importante à medida que o recrutamento de funcionários continua a crescer.


3. Construa uma cultura empresarial que inclua a linha de frente


Uma cultura forte é muitas vezes o que separa as empresas de sucesso das demais, afetando não apenas o desempenho dos negócios, mas também motivando, retendo e atraindo as melhores pessoas para uma organização. Mas a cultura da empresa muitas vezes não chega até a linha de frente.


Essa força de trabalho indica que a cultura e comunicação geralmente são desconectadas da liderança – com 68% dos gerentes dizendo que a liderança não prioriza a construção da cultura no seu local de trabalho e 63% dos profissionais da linha de frente observando que as mensagens da liderança muitas vezes se perdem e não os alcançam.


Olhando para o futuro


Uma linha de frente forte significa um melhor resultado. Desde o agendamento e integração de equipes até a automação de tarefas e o gerenciamento de compromissos, as empresas podem aliviar o fardo diário de sua força de trabalho na linha de frente, fornecendo as ferramentas tecnológicas certas e criando uma cultura forte.


As soluções certas podem não apenas maximizar a produtividade dos funcionários da linha de frente, mas também permitir um senso consistente de cultura que leva a uma retenção mais forte, melhores interações com os clientes e um alinhamento mais profundo com as missões da empresa.


Processor em parceria com a Microsoft, conta com um time multidisciplinar, capaz de envisionar a transformação fluida da empresa e colocar a sua equipe na linha de frente do processo de evolução contínua. Fale conosco e saiba como podemos te ajudar! 


Fonte: Microsoft

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